A menos de uma semana para começar a colheita do milho segunda safra em Mato Grosso do Sul, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) elevou a estimativa de produção do cereal para a safra 2014/2015 no Estado.

O montante colhido deverá alcançar 8,04 milhões de toneladas, crescimento de 1,4% em relação ao total cultivado na safra passada, de 3,79 milhões de toneladas.

A área plantada, que até então mantinha-se em 1,54 milhões de hectares, teve ligeiro avanço e passou para 1,56 milhões de hectares, ganho de 12,5 mil ha (0,8%), enquanto o rendimento estimado ficou em 5.160 quilos por hectare, 0,4% superior ao do ano passado.

De acordo com relatório da Conab, em Mato Grosso do Sul “as áreas semeadas (do milho segunda safra) apresentam bom desenvolvimento vegetativo e bom aspecto fitossanitário”; “as lavouras na sua grande maioria encontram-se na fase de maturação” e “as últimas chuvas ocorridas no estado têm animado os produtores, que aguardam boa produção nesta safra”.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE