Embalado após dez vitórias em dez jogos no novo ciclo comandado por Dunga, a seleção brasileira inicia neste domingo, contra o Peru, às 17h30, (Horário de MS) em Temuco (Chile), sua caminhada na Copa América. E na primeira competição oficial após o Mundial de 2014, o objetivo é justamente abafar a mancha deixada após a desastrosa derrota por 7 a 1 para a Alemanha que eliminou a equipe em casa há um ano.

Uma boa campanha no torneio não serviria apenas dentro de campo, mas também nos bastidores. Comandando por Neymar, o time de Dunga tenta reconquistar a atenção dos torcedores e deixar de lado os escândalos recentes no futebol mundial, com prisões na Fifa e investigações em CBF e Conmebol.

Nas duas semanas de preparação, o time teve que dividir o noticiário com os recentes episódios que envolvem sonegação e pagamento de propinas. A ideia é trazer de volta a atenção para dentro das quatro linhas.

Para isso, a seleção terá que superar um Peru formado por velhos conhecidos da torcida brasileira. O time é comandado pelo técnico Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, e liderado em campo pelo atacante Paolo Guerrero, ex-Corinthians e recém-contratado pelo Flamengo.

No time de Dunga, a liderança é de Neymar. Esta será a primeira competição oficial que terá o craque do Barcelona como capitão da seleção. Alçado ao posto de craque internacional após a boa temporada – artilheiro da Copa do Rei e da Liga dos Campeões -, ele estará à frente de um time reformulado que terá apenas mais um remanescente da Copa: David Luiz.

No restante da equipe, Dunga aposta na base que venceu a série de amistosos após o Mundial. A única dúvida é no setor ofensivo, onde Diego Tardelli e Roberto Firmino disputam uma vaga. No meio, Fred deve assumir a vaga do lesionado Philippe Coutinho, que tem um edema na coxa.

Após a estreia contra o Peru neste domingo, o Brasil ainda encara a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21 – ambos os jogos em Santiago.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE