Treinando desde sexta-feira (12), os quatro últimos atletas que faltavam para fechar o elenco do Comercial para a Série D chegaram nesse domingo (14) em Campo Grande. Entre eles, estão Magno e Jefferson Tanque, que disputaram o Estadual pelo clube, e o goleiro Dida, ex-Costa Rica.

“Daqueles que foram divulgados antes, apenas o Valtinho não vem por questões pessoais dele lá em Costa Rica. Como conseguimos antecipar a passagem de vários atletas, antecipamos os treinos também”, explica o treinador Gilmar Calonga, também remanescente da equipe campeã estadual esse ano.

Sobre a apresentação da equipe à imprensa, o diretor de futebol Sandro Muzzi afirmou que ela deve acontecer até sexta-feira (19). “Ainda não temos a data e o local certo, mas vamos apresentar tudo certinho”, comenta. “Mesmo assim, quem quiser ir acompanhar os treinos no Tênis Clube, pode ir que atendemos”, diz Calonga.

Negociações sobre patrocínio ainda estão em andamento

O elenco colorado para a Série D deve ser formado por 25 atletas, alguns de fora do Estado e outros com destaque aqui mesmo – e consequentemente melhor remunerados, o que gerará um custo acima do que teve no Estadual. Sobre as tratativas financeiras, o presidente do clube, Fernando Doldan, se esquivou, mas procurou tranquilizar a torcida.

“Temos um sinal positivo do Governo. Não sabemos a forma como esse dinheiro será repassado, nem o valor. Mas a gente também está indo atrás de outras fontes de renda. Temos conversas com o Fort Atacadista, com a Copagaz, mas preferimos não falar em valores. Só pedimos tranquilidade. A diretoria é séria e atuante”, frisa o Doldan.

Quanto ao apoio da prefeitura, Doldan afirma que até o momento não houve nenhuma novidade e demonstra pessimismo sobre a situação. No Estadual, a prefeitura apoiou o clube financeiramente, intermediando a parcerias com empresas que atuam na Capital.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE