Nesse domingo, o Palmeiras atingiu apenas a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, a primeira em casa, mas Marcelo Oliveira quer repetir o que fez no Cruzeiro. O técnico conquistou os dois últimos Campeonatos Brasileiros e deseja somar mais um em seu currículo ao final deste ano, agora como profissional do Palmeiras, embora o time esteja em 12º lugar, a sete pontos do líder São Paulo e a dois da zona de rebaixamento após sete rodadas.

"Ser tricampeão nacional é um objetivo. Estou em um clube com tradição, estrutura, bom elenco e camisa. Isso é possível. Claro que é difícil, como foi no Cruzeiro, mas fica possível à medida que o trabalho se concretizar e evoluir", disse o treinador, em suas primeiras declarações após assinar contrato até dezembro de 2016.

"Existe um horizonte bem aberto à nossa frente. A camisa do Palmeiras é tradicional, a torcida é numerosa e temos bons jogadores. Agora temos de arregaçar as mangas, criar e estimular os objetivos e formar um time", indicou Marcelo Oliveira, que será apresentado oficialmente nesta terça-feira.

O técnico voltará a trabalhar com Alexandre Mattos, dirigente que montou o Cruzeiro bicampeão brasileiro e, no Palmeiras, já acertou com 23 reforços, contando o zagueiro Leandro Almeida, que acaba de rescindir com o Coritiba. O reencontro com o hoje diretor de futebol anima o técnico.

"O Palmeiras tem um elenco muito bem montado pelo Alexandre Mattos. São jogadores de qualidade semelhante e de características diferentes, o que facilita bastante. O meu antecessor deixou um trabalho bom, pois eu o conheço bem, e vamos dar sequência e criar novos objetivos. Temos de ser ambiciosos, construir uma equipe vibrante e proporcional à tradição do clube", insistiu Marcelo, que já trabalhou com Fernando Prass, Egídio, Robinho e Alecsandro.

"Isso ajuda. São jogadores importantes e representativos no grupo e normalmente os atletas passam aos demais a maneira como o treinador trabalha, o relacionamento pessoal e profissional. Com esses jogadores eu tive uma relação muito boa, são ótimos atletas. Esperamos fazer um ambiente favorável e positivo, com ambição e muito trabalho", respondeu o técnico, que deve estrear no sábado, em Porto Alegre, diante do Grêmio.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE