O professor de História de Fátima do Sul, Wagner Cordeiro Chagas, encerrou nesta semana as doações à Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de parte da renda obtida com a venda de seu livro publicado em outubro de 2013 (Política, História e Alguns Desabafos, Editora Seriema. Dourados).

A obra foi resultado da junção de artigos publicados, desde 2005, nos jornais impressos Diário MS, Correio do Estado e Boca do Povo, e nos jornais virtuais Fátima News, Fátima Informa e Vicentina Online.

Foram publicados 200 exemplares, vendidos a um preço simbólico de 10 reais. A publicação foi feita por meio de verbas oriundas de bolsa de mestrado recebida pelo professor e de patrocínios conseguidos com amigos comerciantes da cidade e do vereador douradense Maurício Lemes (PSB).

“Agradeço a todos os amigos e amigas que adquiriram o livro e contribuíram com este projeto. Para mim é um momento de muita alegria poder encerrar este trabalho de solidariedade que iniciei em 2013, ainda mais agora que nasceu minha filha. Quero repassar a ela esses ideais. Estou com outros projetos de livros em mente, o próximo deve ser a publicação de minha pesquisa de mestrado em História, feita entre 2012 e 2014 na UFGD, e, se Deus quiser, vou continuar com essa ideia de reverter parte da renda à Rede Feminina. Sou um cristão, idealista, sonhador, e aprendi com minha família a importância da ajuda ao próximo. Creio que esta seja uma forma de contribuirmos com a construção de um mundo melhor”, disse o professor.

Com informações da Assessoria

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE