“O povo não quer só comida, o povo quer comida, diversão e arte”, foi assim que o prefeito do município de Jateí, Arilson Nascimento Targino (PMDB), iniciou seu discurso de inauguração do moderno e sofisticado Centro Cultural na noite do último sábado (20), em Jateí. Arilson que estava acompanhado da secretária de assistência social, Mafalda Targino e do seu vice-prefeito João Dias. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS

 

A solenidade de inauguração contou com a presença dos vereadores, Francisco Alves de Araújo “Tiquinho” (PT), José Pereira da Silva (PMDB), Claudemir Alves Nogueira “Novinho” (PDT), Jeovani Vieira (PSL), Cicero Alkindar Leonardo “Tinda” (PDT), Armando Jorge de Souza (PSD) e Rose Mônica Duck Ramos (PSL), e também do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), do representante do Senado Delcído, Wilson Ibanhes, do representante do governo do Estado, Inácio Espíndola e de todos os secretários municipais e distrital com demais autoridades locais.

O Centro Cultural é um sonho antigo de um Jateiensse de coração que é o prefeito Arilson Targino. O sonho que se iniciou no seu primeiro mandato e findou agora no seu segundo mandato. A obra tem a participação do Senador da República, Delcídio do Amaral, através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil.

Após o descerramento da placa inaugural, todos puderam conhecer e se encantar com a qualidade da estrutura do Centro Cultural. “Isso aqui ficou de primeiro mundo, coisa linda demais”, disse um dos moradores assim que adentrou ao centro cultural.

PRESIDENTE FALA EM NOME DOS VEREADORES

O presidente da Câmara, Francisco Alves de Araújo “Tiquinho”, falou em nome de todos os vereadores da Casa de Leis, e destacou a grandiosidade da obra “Uma grande obra que a nossa população está recebendo, uma obra digna e a altura do nosso município. Quero agradecer ao prefeito Arilson pelo brilhante trabalho e também ao senador Delcídio por ajudar na concretização desse trabalho. Quem derá que esse espaço cultural fosse construído a muitos anos atrás, para que pudéssemos utilizar dessa estrutura a mais tempo. E nome de todos os vereadores, e do povo Jateiensse, queremos agradecer mais uma vez por essa grande conquista para nossa cultura”, finalizou Tiquinho.

ARILSON AGRADECE E FALA COMO TUDO COMEÇOU

O prefeito Arilson agradeceu a todos empenhados no projeto, e também destacou a sua ida ao gabinete do senador Delcídio do Amaral no ano de 2010 “Quero agradecer do fundo do meu coração, ao senador Delcídio, pois no ano de 2010 quando no seu gabinete em Brasília, eu mostrei o projeto do Centro Cultural, dizendo que precisava da sua ajuda para torna-lo realidade e de imediato ele me prometeu uma emenda, que foi concretizada no dia 30 de dezembro de 2011, quando ele me ligou para informar que a emenda estava empenhada e que a construção do Centro Cultural estava garantida”, Lembrou Arilson.

ARILSON DESTACA FINALIDADE DO CENTRO CULTURAL

Arilson também destacou a finalidade do Centro Cultural para a população do município de Jateí “A finalidade da construção desse Centro Cultural é de, além de aumentar a auto estima da nossa população, é de democratizar a cultura, poder trazer a uma pequenina cidade do interior do Brasil (Jateí), a possibilidade desta população entrar em contato com a arte cênica, cinematográfica, musical, enfim, todas manifestações artísticas”, destacou ele.

SHOW QUE ENCANTOU E CONTAGIOU A TODOS

Um verdadeiro e encantador show de inauguração do Centro Cultural, encantou e arrancouaplausos de todos os presentes no Centro Cultural em Jateí.

A Banda Municipal Frei Eucário Schimitt, da cidade de Rio Brilhante, foi um espetáculo a altura da inauguração de um espaço cultural como o que o prefeito Arilson Targino entregou a sua população, onde o maestro Denilson Divino Freitas, contagiou a todos com seu jeito alegre e diferenciado ao reger sua Banda.

Concerto teve o tema "Músicas Inesquecíveis" o repertório trouxe na primeira parte músicas pantaneiras de Carlos Fabio e Pacito - "Meu Mato Grosso do Sul", Pássaro Branco do Grupo ACABA, Soy El Chamamé do compositor Antônio Tarrago Ros, km 11 de Trancito Cocomarola e Constante Aguer e Seleções de Sertanejo.

A segunda parte seguiu com clássicos do Rock, Samba, Funk e Pop, com as músicas – Heroes And Glory (James Swearingen) – Haver You Hever See The Rain (Creedence Clear Water Revival) – Gonna Fly Now – Theme From Rocky (Detta Littler e Nelson Pigford) – Smoot (Carlos Santana) – Prince Tag (Claude Kelly e Jessie J.) – Get Luck (Pharrell Williams) – Brund (Ellie Goulding) – É Hoje (MC Ludimilla) e Happy (Pharrell Williams). O objetivo do Concerto foi de abrilhantar a inauguração do Centro Cultural construído na cidade de Jateí voltado a atividades culturais e artísticas.

OUTRAS ATRAÇÕES

As atrações seguiram, e foi a vez de entrar no palco do Centro Cultural, a apresentação de dança com o grupo de serviço e convivência da criança e adolescentes, em seguida a apresentação do espetáculo com o Grupo Dand´s Acrobático – Coletivo M´Boitatá.

NO DOMINGO (21)

Ontem, domingo (21), a programação seguiu, onde teve início por volta das 15H, com o Cinema Matinê – (classificação 12 anos), e às 17h30, com a Amostra de Cinema (Classificação 14 anos).

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE