O Prefeito Municipal de Vicentina – MS, Hélio Sato (PMDB) proporcionou a população vicentinense uma grandiosa festa em comemoração ao 28º (vigésimo oitavo) aniversário de emancipação político-administrativa, com a participação maciça de toda região da Grande Dourados.

Foram 04 (quatro) dias de festas, de 18 a 21 de junho de 2015, com parque de diversões, praça de alimentação (barracas oferecendo diversos tipos de bebidas e fast food e restaurantes variados, do bom e delicioso churrasco ao saboroso yakisoba), shows regionais e nacionais com atrações variadas agradando todos os gostos. “Sinto-me orgulhoso em promover essa Festa, para o Nosso Povo, Nossa Gente, que além de Infraestrutura, Saúde, Assistência Social e Educação, também merecem momentos de descontração.” Relatou Sato.

Abrindo a Festa na quinta (18), foi realizado um Culto Ecumênico agraciando nossos evangélicos, católicos e outras religiões presentes em Vicentina, logo após a cantora gospel Mara Lima mesmo enfrentando adversidades do tempo trouxe um show maravilhoso, nos aproximando do nosso Pai, louvando e pedindo bênçãos para os demais dias de festa, agradecendo a Deus pela oportunidade de desenvolvimento que Vicentina atravessa. Seguindo a programação na sexta (19), tivemos a Final do Campeonato Municipal de Futsal, no ginásio municipal de esportes de Vicentina, logo após no Centro de Eventos, Show com pratas da casa, incentivando nossa gente artista do município e fechando a noite, show nível nacional com uma das melhores bandas do Brasil, Banda Metrópole do Paraná.

Sábado (20), dia do aniversário de Vicentina, as 08:00 horas, Hélio Sato deu largada na 2 ª Corrida Ciclística de Vicentina, logo mais às 19:00 horas o pároco de Vicentina, realizou uma linda missa campal no palco do Centro de Eventos, com a participação de católicos, evangélicos, população em geral, pedindo graças ao povo vicentinense e a administração pública municipal, após o público pode prestigiar Show com Gean Santana, Akazzo no Pagode e finalizando a noite, show nível nacional com a Banda Brasil 2000 do Paraná.

Iniciamos as festividades do último dia, domingo (21), com almoço servido pelos restaurantes presentes no Centro de Eventos. No período vespertino, com organização do professor Manoel Messias e apoio do Governo Municipal de Vicentina, nosso povo participou de um Motoshow, com uma estrutura trazendo toda segurança aos participantes, várias manobras foram apresentadas levando os presentes ao êxtase com a perícia dos motociclistas. A noite recebemos a presença da deputada estadual Graziele Machado, que fez a entrega de uma ambulância 0 Km e assinou convênio para saúde de Vicentina.

Logo após fechando os festejos com chave de ouro uma das maiores duplas sertanejas do Brasil, emocionou mais de 10000 (dez mil pessoas) com suas músicas contagiantes, Mato Grosso & Mathias subiram ao Palco as 22:00 horas em ponto, cantaram sucessos atuais e antigos levando os presentes ao delírio. “Com certeza um dos melhores shows que já passaram por Vicentina, nosso Prefeito está de parabéns pela iniciativa de trazer esse show nacional, gratuito para toda população de Vicentina e região da Grande Dourados, dando oportunidade aos menos favorecidos de participar e carregar na lembrança um momento tão especial.” Parabenizou Vereador Duda – Presidente da Câmara Municipal de Vicentina – MS.

Ambulância para Saúde

Contamos nos festejos alusivos aos 28 anos de Vicentina, com a presença da Nossa Deputada Estadual Graziele Machado, que na oportunidade comentou: “Eu não poderia deixar de estar presente nessa festa maravilhosa, eu que boa parte da minha infância e adolescência passei aqui em Vicentina, mais precisamente na Linha do Barreirão, em propriedade da família. Felicito está cidade menina, que como eu também sou conhecida como deputada menina, pelo seu aniversário e firmo meu compromisso com Vicentina, trago um abraço especial do Governador Reinaldo Azambuja e dizer que teremos vários investimentos para Vicentina nessa Gestão.”

Graziele entregou para Saúde de Vicentina um veículo ambulância 0 Km, emenda parlamenta do ex-deputado estadual Londres Machado (seu pai), para melhor atender a população vicentinense, com frota nova. Logo após a cerimônia de entrega da viatura, a deputada juntamente com o prefeito Hélio Sato assinaram um convênio fruto de Emenda Parlamentar de Graziele ao município de Vicentina no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) para aquisição de aparelho de ultrassonografia a ser instalado no Hospital Municipal Maria dos Santos Bastos.

Esporte aqueceu programação de Vicentina 28 Anos

Destaque na programação da Festa, o esporte teve participação expressiva de atletas, torcedores e público em geral, iniciando pelo campeonato municipal de voleibol masculino e feminino que teve participação de atletas da cidade de Vicentina e também de município vizinhos. O campeonato municipal de futsal, que teve sua final na sexta (19), lotou as dependências do ginásio municipal de esportes. Com jogos emocionantes os presentes acompanharam a conquista da equipe do EC Esmorecidos, sagrando-se campeão, vice-campeão ficou a equipe do EC Iguassú, 3º colocado: EC Ousados e 4º colocado: S.A. Calhas.

Na 2ª corrida ciclística de Vicentina, tivemos o prazer de acompanhar os amadores na categoria municipal e os competidores de elite na profissional, realizando um percurso de 36 quilômetros, partindo de Vicentina, até o Distrito de Vila Rica, retornando a Vicentina, na profissional, amadora fez o percurso até a Linha do Barreirinho retornando a Vicentina. Na categoria Municipal Amadora Feminino, foram premiados: 1º) Maria Marlene Peres; 2º) Iasmin Bezerra e 3º) Maísa Costa Hegeto. Municipal Amadora Masculina: 1º) Erick Gabriel Monção Souza; 2º) Danilo de Souza Costa; 3º) Gabriel Soares Capatto; 4º) Daniel Henrique Santos Barrem e 5º) Jeslam Mello Santos Casarim.

A premiação da categoria profissional ficou da seguinte forma: de 15 a  24 anos – 1º) Vinicius da Silva Santos; 2º) Hudson Gomes Silva e 3º) Nilton Cezar da Silva. De 25 a 43 anos – 1º) André Cilas; 2º) Guilherme Anderson dos Santos; 3º Jorge de Lima; 4º Adriano Rodrigues e 5º) Marcelo Victor Pereira. De 44 a 53 anos – 1º) Nelson França Alves Jr.; 2º) Jorge Luiz Alves França; 3º) Luiz Dias Machado; 4º) Julio Antonio Ferreira e 5º) Manoel Messias de Macedo. Participaram da prova, ciclistas de toda região da Grande Dourados e de outras regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, trazendo prova que ao longo do percurso foi acompanhada por populares nas calçadas e acostamentos da MS-147.

“Agradeço a Deus em primeiro lugar, por ter proporcionado um clima excelente para a realização da festa, a população em geral que deixaram o conforto de seus lares para prestigiar o evento, aos organizadores pelo empenho e eficiência, as policias militar e rodoviária militar, pela segurança prestada, ao corpo de bombeiros, funcionários municipais envolvidos, enfim todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que fosse possível a realização desta festa maravilhosa, sem incidentes, sem ocorrências, como disse o Mato Grosso no show, um povo com uma energia vibrante, povo hospitaleiro. Obrigado pela presença de todos abrilhantando e embelezando a festa e dizer que no ano vem tem mais, a organização da próxima começa hoje.” Agradeceu Hélio Sato.

Prefeito Hélio Sato e Vereador Duda na premiação da 2ª Corrida Ciclística de Vicentina. (Foto: Renato Vessani / Vicentina Online)

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE