O município de Deodápolis está recebendo recursos do Ministério do Esporte para a construção de um moderno ginásio de esportes, uma das deficiências apontadas pela população. Oriundos de uma emenda do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), no valor de R$ 721 mil e outra do senador Delcídio do Amaral (PT) de R$ 500 mil, os recursos federais somam 1,2 milhão e serão somados à contrapartida do Município, totalizando um investimento de 1.436.376,11.

Cerca de 10 homens já trabalham no canteiro de obras, cujos trabalhos tiveram início no final de maio, com previsão de entrega de toda a estrutura em maio de 2016. O objetivo é atender uma demanda da comunidade local, uma vez que Deodápolis é um dos poucos municípios que ainda não possuem uma estrutura desse porte para a prática de esportes, segundo pedido encaminhado pela prefeita Maria Viana (PT).

Sonho

O ginásio está sendo construído à Rua Guerino Marches – Lote Rural 66-C – Quadra nº 74 – Jardim São José, mais especificamente na área do Parque de Exposições. A área do terreno é de 48,4 mil metros quadrados, sendo que a área que sofrerá intervenção é de 5 mil metros quadrados. O ginásio, propriamente, terá 1.874,83 metros quadrados de construção.

Segundo o gerente municipal de Esporte Everton Silveira, a nova estrutura é um sonho da população local. “Há muitos anos a população, principalmente a juventude reivindica esse espaço, que agora está sendo possível graças à parceria entre o deputado Geraldo Resende, o senador Delcídio do Amaral e a administração municipal”.

O deputado Geraldo Resende, que tem viabilizado ações nas áreas esporte e lazer para vários municípios de Mato Grosso do Sul afirma que “a implantação do Ginásio Municipal em Deodápolis é uma necessidade, pois o município é um dos únicos em Mato Grosso do Sul que ainda não dispõe desse espaço, sendo, ainda, um sonho da juventude local”.

Geraldo afirma ainda que “a criação de espaços para a prática de atividades físicas e de lazer é uma das estratégias que devem ser adotadas para melhorar a condição de saúde das pessoas e também da área de segurança pública, pois está comprovado que essas atividades preenchem a ociosidade dos jovens, tirando muitos deles das ruas e integrando-os à sociedade”.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE