Um carro estacionado em uma vaga para deficientes físicos, coberto por adesivos coloridos que formavam o desenho de uma placa de trânsito, na região central de Maringá, no norte do Paraná, chamou a atenção de quem passou por lá nesta quarta-feira (24).

A brincadeira, feita por um canal de humor no YouTube, deixou em dúvida os moradores da cidade. Centenas de pessoas se aglomeraram para acompanhar a reação do motorista, que se irritou com a "pegadinha" pregada no carro irregular. A história viralizou nas redes sociais.

O secretário de Trânsito e Segurança de Maringá, Ideval de Oliveira, diz acreditar que o condutor era um ator, integrante do canal. Ele afirma que, de qualquer forma, uma multa de R$ 53 foi aplicada ao motorista pela infração.

"Acho a ação válida. É um trabalho de conscientização. Não conheço o grupo, mas, se o objetivo é chamar a atenção para que as pessoas não façam o uso indevido da vaga, tudo bem", comenta o secretário.

Segundo a prefeitura, mais de mil multas já foram aplicadas no ano, em Maringá, a motoristas que estacionam em vagas especiais, como fizeram os humoristas. O G1 tentou contato com os administradores do canal, mas, até as 18h20 desta quarta-feira, eles não responderam às solicitações.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE