Depois de quarta-feira (24) tensa, o dia amanheceu tranquilo em fazenda de Coronel Sapucaia que foi palco de conflito entre indígenas e fazendeiros. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Amambai (MS), Diogo da Luz Peixoto, os índios acabaram deixando o local após a confusão e não há informações sobre feridos.

Ainda segundo Peixoto, os indígenas não estão mais nas proximidades da fazenda. “Hoje está calmo, mas sempre fica aquela tensão”, declarou, reafirmando que não houve feridos.

Por telefone, a reportagem tentou contato com lideranças indígenas, mas as ligações não foram atendidas.

O CONFLITO

Índios e produtores rurais enfrentaram-se ontem (24) em uma fazenda de Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul, a cerca de 180 quilômetros de Dourados, no sudoeste do estado. O confronto ocorreu na fazenda ocupada por índios guarani e kaiowá na última segunda-feira (22).

Dirigindo caminhonetes e picapes, um grupo de não índios tentou desocupar a Fazenda Madama sem uma decisão judicial ou apoio policial. Enquanto os motoristas ameaçavam lançar os veículos contra os índios, estes resistiam lançando pedras, paus e flechas.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE