O dólar comercial fechou estável nesta sexta-feira (26), cotado a R$ 3,128 na venda. Na semana, no entanto, a moeda acumulou alta de 0,84%, após três semanas seguidas de queda.

Até agora, no mês, a moeda tem acumulado perdas de 1,86%; no ano, o dólar ainda tem alta de 17,66%.

Juros e Grécia no radar

Os investidores se dividiram entre a preocupação com as negociações da dívida da Grécia e a perspectiva de mais altas de juros no Brasil.

Analistas da corretora Lerosa Investimentos escreveram em relatório que, em relação à Grécia, a semana "começou esperançosa e termina com incertezas e angústias".

As negociações entre a Grécia e os credores devem ser retomadas no sábado, e o ministro das Finanças do país disse acreditar que eles podem chegar a um acordo.

No Brasil, no entanto, a perspectiva de que o Banco Central continue elevando os juros sustentava expectativa de entradas de capitais externos no país. Com mais dólares circulando no mercado, a tendência é de que a moeda fica mais barata.

Atuação do BC no câmbio

Nesta manhã, o BC vendeu a oferta total de até 5.200 contratos oferecidos no leilão de swap cambial (contratos equivalentes à venda de dólares no mercado futuro).

Os leilões de rolagem servem para adiar os vencimentos de contratos que foram vendidos no passado.

(Com Reuters)

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE