Três homens foram presos pelas equipes da Derf (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) após uma tentativa de roubo em Campo Grande. O objetivo do trio era o malote de aproximadamente de R$ 43 mil de uma igreja localizada na Avenida Afonso Pena, Bairro Amambai, que fica na área central. A informação teria sido passada por uma ex-funcionária do local.

Os responsáveis pela tentativa de roubo são Vivaldo Lima dos Santos, de 48 anos, David Alencar dos Santos, o “Pequeno”, de 27 anos, e Antônio Moreno Morales, o “Tonho”, de 34 anos. Com eles, foram apreendidos celulares, uma arma de fogo tipo garrucha, duas munições do mesmo calibre e um veículo Corsa Sedan, cor prata, placas AKQ-9409.

Crime


O responsável pela investigação é titular da Derf, Luís Alberto Ojeda, que apurou que o comentário de uma ex-funcionária foi o suficiente para que o trio esquematizasse o crime. O objetivo era roubar os valores arrecadados na festa que iniciou no dia 19 e deve terminar no domingo (28).

Uma ex-funcionária da limpeza teria comentado com o irmão, que é um detento da EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima), sobre a movimentação financeira da igreja e deu detalhes sobre o transporte do malote.

Com essas informações Vivaldo, que era colega de cela do irmão da ex-funcionária da igreja, arquitetou o roubo e convidou os comparsas David e Antônio com a promessa de pagamento do R$ 10 mil para cada. Sendo ele o responsável por ficar com o restante do montante.

Ao tentarem roubar o local, no período da tarde, eles foram pelos investigadores da Derf e presos em flagrante. Eles foram encaminhados para a unidade e serão apresentados na tarde desta sexta-feira (26).

Após a prisão dos envolvidos, foi constatado que Vivaldo e David são foragidos da justiça. O primeiro fugiu em 27 de abril deste ano e o segundo no dia 17 de março, quando ambos estavam cumprindo pena no regime semiaberto pelos crimes de roubos.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE