Depois da redução de 5% da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) do óleo diesel em Mato Grosso do Sul, postos de combustíveis correm para divulgar novos preços e atrair clientes. Para isso, vale até fazer faixa sobre a novidade.

Desde quarta-feira (1º) passa a valer o índice de 12% do ICMS para o óleo diesel. Essa alíquota vai permanecer até dezembro deste ano. Antes, o imposto incidido era de 17%. Após este período, o governo vai analisar a possibilidade de continuar

Segundo o gerente Celcenir Norgueira, de 42 anos, o preço no estabelecimento onde trabalha caiu R$ 0,15 por litro, chegando a R$ 3,08. Ele trabalha há 16 anos no ramos de combustíveis e está otimista.

“Hoje não parei de atender o telefone de pessoas querendo saber se houve a redução. Porque era que nem o dito de São Tomé: ver para crer”, disse.

Para atrair os clientes, ele colocou uma faixa com os dizeres: “Aqui o ICMS baixou, o diesel baixou”. A expectativa é triplicar as vendas. O setor de combustíveis espera que a redução na alíquota do diesel também ajude na retomada do investimento no estado.

“Vai mudar a logística e cultura que hoje é de não abastecer no estado. Assim, ganhamos competitividade. Minha expectativa é de triplicar o faturamento”, afirmou.

Oficialização
A lei que reduz para 12% a alíquota do ICMS do óleo diesel foi sancionada na segunda-feira (29). A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa na quinta-feira (25) em regime de urgência.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE