No Distrito de Culturama, aos dez minutos desta quinta-feira (02), a Polícia Militar foi acionada via 190 para a averiguação de uma denúncia de que a pessoa de Hercolis Diogo Liochi Uehara, 25 anos, estaria exibindo uma arma de fogo num Bar.

Diante da denúncia os militares saíram em diligência quando avistaram o carro do acusado, um GM/Monza, cor azul, placas HRQ- 0170, trafegando pela Rua Padre José Pascoal Busatto, local onde tentaram abordar Hercolis, que não obedeceu a ordem de parada dos militares e não reduziu a velocidade de seu veículo, tendo ainda jogado o mesmo em direção aos policiais que estavam na via, quase causando um atropelamento.

Neste momento um PM, na tentativa de se defender, efetuou um disparo de pistola contra a porta do motorista, sendo que Hercolis, ao tentar se evadir do local, atingiu a lateral esquerda da viatura de prefixo 10.2302, causando um pequeno amassado e quebrando o seu retrovisor direito.

Diante da evasão de Hercolis os militares o seguiram pela rodovia MS-147, em direção a  Vicentina, sendo que alguns quilômetros depois o mesmo abandonou seu veículo no local conhecido como Novo Planalto e se escondeu em meio a uma plantação de milho.

Os militares então acionaram um guincho para apreender o veículo, sendo que a partir da chegada do reboque Hercolis saiu do esconderijo dizendo que ninguém iria levar seu carro e que tanto fazia para ele matar ou morrer, pois seria tudo a mesma coisa.

Diante da resistência do acusado e da chegada de parentes do mesmo ao local, foi necessário o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Município de Vicentina, o qual conduziu o autor até o Hospital Maria dos Santos Bastos do município de Vicentina e posteriormente até esta Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Já na DP Hercolis  foi convidado pelos militares a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), sendo recusado pelo mesmo, motivo pelo qual foi confeccionado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora.

Hercolis apresentava uma lesão no lado esquerdo da cintura, segundo o mesmo proveniente do disparo efetuado pelo policial militar.

No Boletim de Ocorrência não consta se a arma foi localizada.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE