A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu aviso meteorológico alertando para riscos de enchentes e vendaval em pelo menos quatro regiões do Estado nesta sexta-feira (03), por conta da presença de instabilidade atmosférica.

Conforme o comunicado elaborado com informações do Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres), existe uma necessidade de maior atenção principalmente para áreas nas regiões Centro-Norte, Leste, Sudoeste e áreas do Pantanal do Estado. Os principais riscos associados ao fenômeno são: alagamento, chuva intensa, tempestade de raios e vendaval.

A Defesa Civil recomenda que a população evite áreas de alagamentos e com risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.

É aconselhável evitar trafegar em ruas sujeitas a enxurradas localizadas e ir para lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes e raios.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE