Um jovem indígena foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (2) na aldeia Tey’kuê em Caarapó.

Conforme informações apuradas pela reportagem do CaarapoNews no local do crime, Orestes Vilhalva (19) foi assassinado, possivelmente, com golpes de facão que o atingiram na cabeça.

O corpo da vítima estava caído ao lado de uma estrada, com ferimentos na parte de trás da cabeça e foi encontrado por populares por volta das 8h30 na região do ‘Boi Jaguá’, dentro da reserva. Informado sobre o homicídio, o capitão da aldeia informou a Polícia Civil que seguiu até o local, com apoio da Polícia Militar de Caarapó e da Perícia Técnica da cidade de Dourados.

O irmão da vítima, identificado apenas como Jorge, disse que havia visto Orestes na noite anterior, na casa de seu pai, até as 20h. A partir de então o mesmo saiu com uma mochila, sendo visto novamente por populares que disseram tê-lo visto na companhia de outros três rapazes.

Após a perícia realizada, os policiais, junto com as lideranças da aldeia, saíram em busca dos suspeitos do assassinato, deslocando-se para casa de Lucas Gonçalves. No local o encontraram com o rosto inchado, que seria resultado de uma briga recente segundo ele.

Do mesmo modo os policiais realizaram uma abordagem na casa do segundo suspeito, Isaques Ramires (22). Na casa de Isaques foram encontrados alguns papelotes de maconha, sendo que um desses estava em mãos do menor M. Q. (17) sendo também encaminhado à delegacia.

O trio foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimento.Já outro suspeito, conhecido como Sidney, não foi encontrado em sua residência e seus familiares disseram que o mesmo veio a cidade ver a esposa no hospital.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML –Instituto Médico Legal - de Dourados para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE