Em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro, celebrado no dia 2 de julho, o Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul realizou várias atividades.

Durante a semana houve palestras Prevenção Contra Incêndio

29/06 - doação de sangue voluntario no hemocentro de Dourados

30/06 - exposição de materiais e equipamentos no Ceim Pingo de Gente, palestras sobre primeiros socorros em ambientes aquáticos, aos alunos da Escola Estadual Filinto muller e participação na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Fatima do Sul Divulgando a Semana Nacional de prevenção contra Incêndio e Pânico Lei nº 4335/13

01/07 até 03/07 – Distribuição de panfletos no comércio de Fátima do Sul sobre a Lei 4335/13.

03/07 – Participação no torneio de futebol suíço e confraternização promovido pelo 2º GBM de Dourados.

05/07 – Participação no culto da Igreja Presbiteriana de Fatima do Sul em Monção ao dia do Bombeiro e entrega de medalhas de 10 anos e 20 anos de serviço Bombeiro Militar.

DIA DO BOMBEIRO

O Dia do Bombeiro foi decretado pelo Imperador D. Pedro II no dia 2 de julho de 1856. Ele assinou o Decreto Imperial, que regulamentou no Brasil, o serviço de extinção de incêndio. Naquela época, ao sinal do incêndio, o badalar dos sinos alertava a população, que ficava em fila, próximo a um poço. Dessa forma, passavam baldes de mão em mão, até chegar ao local que estivesse em chamas.

Para oficializar a importância desses profissionais, foi instituído no dia 2 de abril 1954, que fosse comemorado anualmente, no dia 2 de julho, o 'Dia do Bombeiro Brasileiro', e na semana que antecedesse a data a Semana de Prevenção Contra Incêndio'.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE