Autor de 19 gols no Campeonato Paulista sub-17 de 2014 e camisa 9 na Copa São Paulo de Juniores deste ano mesmo sendo dois anos mais jovem que a idade limite da categoria, o atacante Claudinho não é mais jogador do Santos. Aos 18 anos, o jogador sempre foi considerado como uma das principais promessas do clube para as próximas gerações, mas seu contrato se encerrou no último dia 30 de junho e não houve acerto pela renovação, deixando o jovem goleador livre no mercado.

O estafe de Claudinho atribui a não renovação a um suposto "desinteresse" do Peixe. A antiga diretoria da base, comandada por Hugo D'Elia, iniciou as conversas no ano passado, mas o profissional foi dispensado após a mudança na presidência e não houve acerto. Com Paulo Mayeda, antigo gerente, as conversas também não evoluíram. Após o dirigente ser afastado de suas funções por razões médicas quem assumiu o posto foi Ronaldo Lima, e novamente o Santos não conseguiu fechar o novo contrato com a joia.

Claudinho está há uma semana sem clube, mas seus representantes planejam definir seu destino até sexta-feira, sem descartar inclusive o Santos, desde que a gerência da base é que procure o estafe.

Segundo o balanço financeiro divulgado em 2014, Claudinho é um dos jogadores em quem o Santos mais investiu dinheiro na formação, entre salários, benefícios e comissões: R$ 429 mil. A quantia é superior ao investido na formação do zagueiro Gustavo Henrique, que "custou", segundo a estimativa do Santos, R$ 146 mil em todos os anos de categorias de base.

OUTRO ATACANTE DE SAÍDA

Além de Claudinho, o Santos está prestes a perder outro atacante das categorias de base. Caio, de 19 anos, não é relacionado para os jogos do time júnior desde o início de junho, já que seus direitos estão sendo negociados com um grupo de empresários que pretende repassá-lo ao Valencia, da Espanha. Há expectativa de que a operação seja concluída nesta semana e o lucro obtido com a venda entre para o fluxo de caixa do Peixe.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE