Uma jovem de 21 anos, moradora em Nova Alvorada do Sul, a 107 quilômetros de Campo Grande, foi autuada por 'apologia ao crime ou a criminoso por exaltar o namorado publicamente com  '#meubandido'. Ao G1 ela disse que não sabia que era crime. "Eu só agradeci pelo presente que ele me deu".

Nessa terça-feira (14), a jovem postou no perfil dela do facebook uma declaração de amor ao namorado e, no fim, colocou a frase que a levou à polícia. Na mesma postagem há fotos do casal e dos presentes que ela ganhou.

De acordo com o delegado Christian Duarte Mollinedo, investigadores souberam da postagem e verificaram que era situação de crime. A jovem foi levada à Delegacia de Polícia Civil, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada.

Ainda conforme a autoridade policial, o namorado da jovem tem 18 anos e passagens por tráfico de drogas e roubo, tendo inclusive já ficado apreendido em Unidade Educacional de Internação (Unei).

Segundo Christian Mollinedo, a jovem sabe da ficha do namorado, assim como outros diversos moradores do município. O rapaz foi qualificado como testemunha do caso.

O delegado alerta que exaltar pessoas que têm passagens pela polícia com palavras que remetem à criminalidade é crime. "Não pode virar hábito exaltar criminoso ou atividades contrárias à lei".

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE