Foi suspensa a greve que iniciaria nesta quinta-feira(16) dos enfermeiros do Hospital Evangélico, em Dourados. A decisão foi tomada em assembleia.

De acordo com o presidente do Sindicato de Enfermagem, Láza­­ro Santana, a superintendência do hospital propôs um acordo para o pagamento do mês de junho e os funcionários aceitaram.

Na quarta-feira (15) os funcionários receberam 40% do salário e de acordo com o sindicato, ficou firmado que o restante seria pago no dia 24 de julho, sexta-feira que vem, sem juros. "A categoria aceitou", afirma. Funcionários de outros setores do hospital também enfrentam a mesma situação.

Nesta quinta-feira (16) o Sindicato da Enfermagem irá protocolar na justiça uma minuta em que pede multa de 30% ao hospital caso haja descumprimento do restante do salário a ser pago.

O Sindicato também entrou com ação na justiça, há meses, para que o Hospital Evangélico pague multas quando houver atraso na folha de pagamento. Desde o ano passado a unidade enfrenta crise financeira e os funcionários encontram dificuldade em ter o salário em dia.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE