Na próxima terça-feira (28) de julho, os 270 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul retornarão às aulas.

Em 2015, o calendário escolar conta com 207 dias, sendo 200 dias letivos, 2 dias de jornada pedagógica e 5 dias de exames finais. O fim das aulas está previsto para 16 de dezembro.

Para as escolas que aderiram aos oito dias de greve, entre os meses de maio e junho, haverá reposição de aulas, aos sábados, nos dias 1º e 15 de agosto, 12 de setembro, 26 de setembro e 07 de novembro.

Nesta volta às aulas, a secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta destaca a preocupação com os estudantes, com o foco na aprendizagem.

De acordo com ela, a Rede Estadual de Ensino é composta por 27 mil funcionários cuidando da qualidade da educação. “É um esforço conjunto e cada um de nós tem uma função na educação, mas com um único objetivo, que é a aprendizagem de nossos estudantes”, explicou.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE