Comercial-MS e Aparecidense fazem neste sábado, no estádio Jacques da Luz, um confronto que vale lugar na zona de classificação do Grupo A5 da Série D do Brasileirão. Ambos vêm de derrota na segunda rodada, na semana passada. Os donos da casa ocupam a última colocação da chave, mas podem saltar para a vice-liderança caso vençam os visitantes e o Operário-MT tropece fora de casa diante da líder Caldense-MG. Já os goianos estão no G-2 e precisam somar pontos para se manter na cola dos mineiros. A partida, válida pela terceira rodada, começa às 15h30 (de MS).

O árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-2) vai comandar a partida, auxiliado por Ruy César Lavarda Ferreira (CBF-3) e Marcos dos Santos Brito (CBF-3), ambos sul-mato-grossenses. O quarto árbitro é o também sul-mato-grossense Thiago de Alencar Gonzaga (CBF-1). O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real a partir das 15 horas (de MS).

Atenção contra as falhas

O colorado de Campo Grande só fez um jogo na Série D e perdeu fora de casa por 2 a 1 para o Rio Branco-ES na semana passada. Apesar da derrota, o técnico Gilmar Calonga viu qualidades na equipe e apostou na permanência de quase todos os titulares que começaram jogando contra os capixabas. A única mudança é na defesa. Jaime, recuperado de lesão, entra no lugar de Magno. Durante a semana, os jogadores foram bastante cobrados para não cometerem as mesmas falhas individuais que contribuíram para a derrota diante do Capa Preta.

Descanso e estudo

Do lado goiano, a derrota para a Caldense por 1 a 0 foi bem assimilada, já que na estreia a Aparecidense venceu fora de casa e de virada. O técnico Sílvio Criciúma sabe que o campeonato é curto e que nenhum ponto pode ser desperdiçado, por isso, a equipe vem a Campo Grande em busca dos três pontos. A delegação chegou à capital sul-mato-grossense na tarde de sexta-feira, e a comissão técnica decidiu poupar os atletas do reconhecimento do gramado do Jacques da Luz. O tempo livre no hotel será utilizado para estudar a forma de jogar do adversário, por meio de vídeos.

Escalações:

Comercial-MS: Gilmar Calonga não faz mistério e vai mandar a campo Martins; Rodolfo, Jaime, Andresson e Gleidson; Van Basty, Júlio César, Matheus Dulcídio e Leandro Branco; Jefferson Tanque e Jefferson Paulista.

Aparecidense: Sílvio Criciúma também manteve a base da equipe que enfrentou a Caldense. A única alteração foi a saída do volante Marco Túlio para a entrada de Guto. Os onze são: Darci; Leonardy, Filipe, Robson e Mário Sérgio; Leandro, Guto, Claytinho e Dinei Amaro; Paulo e Dinei.

Comercial-MS: O meia Danilo Bahia, que torceu o joelho direito ainda na pré-temporada, continua desfalcando o colorado e não tem previsão de retorno.

Aparecidense: O meia Keninha, que atuou na estreia da Série D contra o Operário-MT, teve lesão na panturrilha e segue em tratamento. Já o volante William, contratado esta semana junto ao Trindade-GO, teve problemas de documentação e não foi habilitado para essa partida.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE