O municipio de Jateí na administração do prefeito Arilson Nascimento Targino com frequência vem realizando diversos cursos de aperfeiçoamento e profissionalização, através de uma parceria com Sindicato Rural de Jateí com o presidente José Pereira e realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) direcionados a funcionários e população.

 Nesta segunda e terça-feira (27 e 28/07), esta sendo realizado o curso “Relações Interpessoais no Trabalho e para a Vida” envolvendo a equipe do setor administrativo da Escola Municipal Jovelino Celestino dos Santos. O objetivo da qualificação é desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.

 Diversos outros cursos também já foram desenvolvidos, como dois cursos de “Noções de Primeiros Socorros”, um com os professores e auxiliares do Centro de Educação Infantil Recanto do Saber e outro direcionados aos profissionais da Clínica de Atendimento Municipal Multidisciplinar, visando preparar para os participantes em procedimentos de socorro emergencial em caso de necessidade, através de orientações e prevenção e de técnica de como agir em situações de risco. Envolvendo as Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e Saúde.

E ainda o curso “Operador de Pá Carregadeira” com funcionários da Secretaria de Infraestrutura, objetivando capacitar o trabalhador, ensinando técnicas de operar o maquinário realizando diversos procedimentos. Já através da Secretaria de Desenvolvimento Rural o curso Manutenção preventiva para tratores e agrícolas (pneus), com informações especificas conforme necessário, de acordo com métodos preventivos.

O prefeito Arilson Targino ressalta que outros importantes cursos através do Sindicato Rural e Senar ainda serão realizados. “Outros novos curso virão, na qual é de suma importância esta parceria que vem dando certo, visando na melhor qualidade de vida e capacitação de funcionários e população” garante o prefeito que agradece a parceria.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE