A Federação Italiana de Futebol (FIGC) aceitou nesta segunda-feira (27) a afiliação do Parma à quarta divisão nacional, categoria de amadores a partir da qual o clube terá que começar uma nova história após ter quebra decretada no dia 22 de junho.

Antes denominada Parma Football Club, a agremiação agora se chamará Parma Calcio 1913 e terá que formalizar seu acesso à Série D italiana até o dia 4 de agosto, segundo informações publicadas pela FIGC em comunicado.

O novo Parma é subsidiado por um forte grupo de empresários da cidade e tem ainda o apoio do prefeito local, Federico Pizzarotti, e da torcida. O presidente do projeto é Nevio Scala, treinador dos Gialloblu entre 1989 e 1996, quando conquistou uma Copa da Itália (1992), uma Supercopa (1994), uma Recopa da Europa (1993) e uma Copa da Uefa (1995).

O Parma Calcio 1913 tinha a concorrência do Magico Parma, do empresário Giuseppe Corrado, que também desejava herdar a história do antigo clube, mas não obteve êxito.

Na manhã desta terça-feira (28), será apresentada a comissão técnica do novo Parma e será estabelecida uma campanha para assinante sob o lema "um novo início".

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE