Carlos Junior, o Bolinha, responsável pelo departamento de captação do Fluminense do Rio de Janeiro, agendou para os dias 4 e 5 de setembro uma avaliação em Dourados com garotos de municípios locais e de todo Estado. Os testes gratuitos serão na Leda – Liga Esportiva Douradense de Amadores, Estádio Napoleão Francisco de Souza, Weimar Gonçalves Torres.

Entendimento para presença do Tricolor das Laranjeiras na cidade partiu do presidente da Leda Vilmar Faccin, o Pingo, com o jornalista Silva Junior. “Queríamos trazer uma das forças esportivas cariocas para oportunizar por meio de peneira descoberta de futuros craques para o futebol brasileiro”, conta Pingo.

Não será cobrada taxa de inscrição, apenas o preenchimento de uma ficha cadastral, a apresentação de RG ou Certidão de Nascimento e atestado médico. Cada atleta deverá trazer seu material esportivo – camisa, calção cor branca de preferência e chuteira.

Para Silva Junior, a atividade promete ser produtiva com a presença de um dos mais tradicionais clubes do país em Dourados. ,

Para ele, o sonho de se tornar atleta profissional numa avaliação como esta, oxigena o desporto local e também regional carente de oportunidades. Para professores das escolinhas também é uma rara oportunidade de estreitar conhecimento e ao mesmo tempo trocar experiência com Carlos Junior Cintra, o Bolinha, profissional de naipe reconhecido em nível nacional e internacional.

Pode participar quem já esteve em outros clubes, escolinhas, municipais ou particulares, dentre outros. Os aprovados serão levados para novos testes no CTVL – Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, Duque de Caxias, local onde se concentra os projetos de base do Fluminense, que hoje se mostra como um dos maiores centros na formação de novos talentos para o futebol nacional e internacional.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE