A umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul pode chegar a 20% em 73 municípios na quarta-feira (29). Segundo o Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS), a situação é considerada como “perigo potencial” e oferece um leve risco à saúde.

Ao todo, 73 de 79 municípios do estado registrarão baixa umidade relativa do ar. Apenas Figueirão, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paraíso das Águas e Sete Quedas ficarão fora da zona de perigo.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que a terça-feira seja ensolarada e com temperaturas elevadas. Os termômetros no estado podem variar entre 15°C e 35°C.

O Inmet informou ainda que o tempo firme e os ventos menos intensos, favorecem a formação de névoa seca e, consequentemente, uma maior concentração de poluentes.

Em Campo Grande, a mínima será de 20°C e máxima de 31°C. Em Dourados, região sudoeste do estado, as temperaturas ficam entre 15°C e 30°C. E em Terenos, centro-norte, o termômetro chega a 35°C, enquanto a mínima será de 16°C.

VICENTINA:

A meteorologia prevê que a quarta-feira (29) terá sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Os termômetros devem variar entre 18° e 31°.

Segundo o Clima Tempo a umidade relativa do ar deverá variar entre 47 e 81% e os ventos podem chegar aos 14 quilômetros por hora entre 23 horas e meia noite.

Com G1 MS

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE