Três confrontos na competição, três empates. Pela partida de ida da final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, Tigres e River Plate repetiram o histórico de confrontos entre os dois mas ficaram na igualdade sem gols no estádio Universitário Nueva León, em Monterrey, no México. Na próxima quarta, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, sai a definição do campeão de 2015.

De acordo com o regulamento, qualquer empate levará a decisão para uma prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis. Quem vencer, leva. E, nesta quarta-feira, quem esteve mais perto da vitória foi o Tigres, responsável pela eliminação do Internacional na semifinal. O time mexicano teve mais posse de bola, criou mais chances de gol, mas não conseguiu superar a forte marcação argentina.

A partida foi marcada por muito empenho, mas, talvez por causa do nervosismo de jogar uma decisão, pouca inspiração de ambos os lados. O Tigres pressionou, mas não pareceu perto de marcar. Pecou sempre no último passe, apesar de conseguir mandar uma bola no travessão do goleiro Barovero no primeiro tempo. Já o River Plate se fechou e tentou apenas o contra-ataque, sem sucesso. Por fim, muitas jogadas ríspidas, divididas e discussões.

Em Buenos Aires, o Tigres buscará um título inédito para si e para o México - em outras duas chances, Cruz Azul (em 2001, contra o Boca Juniors) e Chivas Guadalajara (em 2010, contra o Internacional) falharam. Já o River Plate quer a terceira conquista - ganhou em 1986 e 1996 - para acabar com um jejum que já dura 19 anos.

Como o rival da final é um mexicano, que pertence à outra confederação (Concacaf), o River Plate já está classificado para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, como representante da Conmebol. O time argentino se junta a outros três já classificados: Barcelona (Espanha), América (México) e Auckland City (Nova Zelândia). Faltam os campeões da Ásia e da África e o clube do país-sede.

(Com Estadão Conteúdo)

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE