O prefeito Júnior Vasconcelos acompanhado do vereador Nivaldo Soró entregaram na manhã da última quarta-feira (29) uniforme e coletes as crianças e adolescentes da Escolinha de Futsal municipal. A escolinha de Futsal do município atende crianças e adolescentes de 5 a 14 anos.

 “É muito importante incentivar o esporte no município, dando condições para que os atletas treinem e estejam preparados para as competições. Se uma criança ou um jovem viver em comunhão com a família, se preocupar com a educação e tiver um momento para prática esportiva, ela terá tudo para progredir na vida e ser um bom cidadão”, comentou o prefeito Júnior.

“Queremos agradecer ao prefeito que tem feito um esforço muito grande para incentivar o esporte em nosso município”, salienta o professor de Futsal Amarante.

Amarante ainda ressaltou que os uniformes serão usados pelos atletas em amistosos e competições. Ele informou que no próximo dia 8 de agosto, a Escolinha de Futsal do município realizará amistoso contra a escolinha de Jateí no Ginásio Polesportivo.

Lucas, conhecido por “Luquinha” tem 9 anos e há dois anos treina na Escolinha de Futsal. Para ele, acreditar no futebol é investir no futuro do País. “Eu gosto muito de treinar aqui e também de jogar em outras cidades. Quero ser um jogador de futebol profissional”, compartilha o garoto.

Já para Marcos Vinicius Quirino Leão de 10 anos e a mais de 2 anos na escolinha, os treinos e os momentos no Futsal te ensinaram muito. “Aqui fiz novas amizades, aprendi com o professor. Gosto muito de treinar e fazer parte da escolinha, a cada treino, a cada jogo, quero sempre mais estar aqui e passar momentos com meus colegas. Me dedico sempre nos treinos, pois quem sabe um dia posso realizar o sonho de se tornar um profissional”, disse Vinicius.

O prefeito Júnior ainda lembra que a Secretária de Educação e Esporte já organiza um campeonato de Futsal, que deverá acontecer no mês de Setembro envolvendo os atletas da Escolinha de Futsal do município.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE