Os usuários do estacionamento rotativo de Dourados precisarão preparar o bolso a partir deste sábado (01). A hora passará de R$ 1,30 para R$ 1,80 aos veículos – exceto moto - que pararem nas vagas demarcadas. As informações foram passadas na manhã desta sexta-feira (31), pelo diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados), Hamed Hassan Gebara, após a audiência pública que também definiu o aumento da tarifa de transporte público no município.

Ao Dourados News, Gebara disse que foi renovado por mais seis meses o contrato com a empresa que explora o serviço na cidade, a Caiuá Assessoria Consultoria e Planejamento.

“O valor reajustado já será cobrado a partir do dia primeiro do mês de agosto. Foi renovado o contrato com a Caiuá por mais seis meses, até lá será feita uma nova licitação já que as duas anteriores se deram deserta”, explicou Gebara.

Ele disse ainda que a nova empresa que vencer o processo terá que aumentar mais vagas de estacionamento que atualmente conta com 1.219.

“Esperamos que já em fevereiro de 2016, passe a ter no total 3 mil vagas, que vai do prolongamento da avenida Marcelino Pires até próximo do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares”, contou o diretor.

Caiuá

A empresa que explora o serviço na cidade há tempos vem sendo alvo de reclamações por parte dos usuários, além de servir de alvo de denúncias por parte do MPE (Ministério Público Estadual), veja aqui.

Em 2008, o órgão alegou que o aviso de multas expedidos pelas orientadoras não tinham competência legal para isto. Ela foi protocolada no MPE em novembro do mesmo ano.

Em junho do ano passado o MPE, através da 10ª Promotoria de Justiça instaurou inquérito, para investigar a Caiuá e também o município de Dourados. Na época, segundo a Agetran, a empresa encaminhou a cópia de todos os laudos realizados nos aparelhos, após “vistoria técnica de aferição”.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE