No município de Jateí a equipe do Meio Ambiente, em parceria com a Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) recentemente realizou o plantio de mais de 300 mudas de espécies nativas para composição da cortina arbórea, foi realizado nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do distrito de Nova Esperança.

Conforme explica o Secretário Municipal de Meio Ambiente Odair Ferreira a parceria deu certo, pois investir na arborização visa incentivar o plantio de novas árvores, proporcionando ao longo prazo sombreamento e muito mais para a natureza e principalmente para ser humano. “A administração municipal, visa em manter e sempre em melhorar a qualidade de vida e bem estar da população assim preocupada com o seu bem estar e com ambiente mais saudável”.

As mudas plantadas foram todas cultivadas no “Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias”, local mantido pela prefeitura que tem destacado o município de Jateí como uma referência em educação ambiental. O Secretário explica que o local está aberto a visitação com agendamento prévio para Jateí e região. As ações são intensificadas pelo prefeito Arilson Targino.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE