Devido às dificuldades enfrentadas pelos comerciantes e produtores rurais, quanto à regularização de seus produtos, a Prefeitura em parceria com o SENAI e SEBRAE prestou esclarecimentos sobre a implantação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

O evento aconteceu na tarde de ontem (05), no auditório da Acifas (Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul) e contou com a presença do vereador Luís Cordeiro; secretário de Obras, Luís Carlos, representantes do CMDR, Agraer, produtores e comerciantes.

A reunião teve por intuito orientar os interessados em regularizar os produtos de origem animal e vegetal, entre eles, embutidos, queijos e doces, além de orientação sobre os Programas de Qualidade – MBPF; acesso ao Subsídio de até 80% para contratação de consultoria; Legislação Sanitária; adequação dos ambientes de produção e manipulação de produtos de origem animal; desenvolvimento de rótulos, tabelas nutricionais e código de barras, registro de produtos e determinação da sua vida útil e desenvolvimento de produtos.

O SENAI estará analisando a situação de cada produtor e comerciante para prestar consultoria nos interessados em implantar o SIM.

O evento foi realizado através da parceria entre Prefeitura, SENAI, SEBRAE, AGRAER, CMDR e Vigilância Sanitária.

Reunião teve por objetivo esclarecer sobre o SIM - Foto: Rosana Silva/ Assessoria

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE