O UFC desembarcou neste sábado na cidade de Nashville (EUA) e tinha como luta principal o duelo entre Glover Teixeira e Ovince St.Preux. Depois de duas derrotas seguidas, o brasileiro teve uma grande apresentação e finalizou o adversário com um mata-leão, no terceiro round. 

A luta começou intensa, com Glover logo conseguindo a queda e trabalhando por cima. No entanto, quando St.Preux se levantou, soltou uma chute forte nas costelas do adversário, que sentiu e caiu. Nessa hora, o americano desferiu duros golpes, abrindo um ferimento no rosto do brasileiro, que sobreviveu, voltou a ficar em boa vantagem na luta agarrada e evitou trocação franca.

No segundo assalto, Glover seguiu à risca a mesma estratégia e não demorou para botar o combate no solo, explorando o ground and pound e não dando espaço a OSP, que tentava somente se defender. Na terceira parcial, o brasileirou, mostrando um gás absurdo, levou novamente o adversário ao solo e dessa vez não perdeu a chance. Quando foi para as costas de St.Preux, encaixou um mata-leão e apagou o rival, que nem chegou a dar os três tapas e obrigou o árbitro Big John McCarthy, que observou seu estado, a interromper a luta.

- Sabia que tinha que voltar a ser eu mesmo, após minha última luta (derrota para Phil Davis), que foi ruim. Agora estou de volta. O St.Preux é um adversário muito duro, conseguiu me dar bons golpes, mas mostrei que estou de volta. (Daniel) Cormier, eu te disse antes, estou indo atrás de você, baby. E estou no caminho certo - vibrou o brasileiro, em entrevista após a peleja,

Amanda Nunes brilha e finaliza

Amanda Nunes fez uma grande atuação que a credencia a chegar entre as principais atletas da categoria dos galos. Após começar com uma boa movimentação, a "Leoa" acabou sendo derrubada por Sara McMann, que não manteve a posição. Na sequência, a brasileira acertou um cruzado que derrubou a adversária. Com ambas no chão, Nunes tentou terminar no ground and pound e castigou, mas depois foi logo para as costas e finalizou o compromisso com um lindo mata-leão.

- Estou com sorte em Nashville. Essa é a minha terceira vez aqui e com vitória. Estou feliz demais. Mostrei que não sou fraca no chão, já que tenho meu background é no jiu-jitsu e no judô. Sei que a Ronda tem uma luta na sequência (campeã encara Miesha Tate), mas estou pronta, sou uma leoa e posso ser a próxima desafiante ao cinturão - afirmou a lutadora, em entrevista após a vitória.

A brasileira agora soma quatro vitórias e apenas uma derrota, para Cat Zingano. Amanda vinha de triunfo sobre Shayna Baszler, em março deste ano. Já McMann, amarga seu segundo resultado negativo na sequência, já que havia perdido anteriormente para Miesha Tate.

Dariush vence Johnson em decisão polêmica

No coevento da noite, Beneil Dariush levou a melhor sobre Michael Johnson, na decisão dividida dos juízes e o resultado gerou polêmica. Apesar do americano ter levado clara vantagem na trocação, ter defendido todas as quedas que o adversário tentou, em todos os três rounds do combate, os juízes deram a vitória para o companheiro de Fabricio Werdum e Rafael Dos Anjos, na academia Kings MMA, fato que irritou a torcida no ginásio, que vaiou, e o presidente do UFC Dana White.

- Oh, meu Deus! Isso é horrível! É por isso que não pode deixar nas mãos desses juízes - disparou o furioso mandatário, através da sua conta oficial do Twitter, assim que saiu o resultado do duelo.

Resultados do UFC Nashville:
Glover Teixeira finalizou Ovince St-Preux no 3R
Beneil Dariush derrotou Michael Johnson por decisão dividida
Derek Brunson derrotou Sam Alvey por TKO no 1R
Jared Rosholt derrotou Tim Johnson por decisão unânime
Amanda Nunes finalizou Sara McMann no 1R
Ray Borg derrotou Geane Herrera por decisão unânime
Card preliminar
Uriah Hall derrotou Oluwale Bamgbose por TKO no 1R
Chris Camozzi derrotou Tom Watson por decisão unânime
Dustin Ortiz derrotou Willie Gates por TKO no 3R
Frankie Saenz derrotou Sirwan Kakai por decisão dividida
Jonathan Wilson derrotou Chris Dempsey por nocaute no 1R
Marlon Vera finalizou Roman Salazar no 2R
Scott Holtzman finalizou Anthony Christodoulou no 3R

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE