A prefeitura de Glória de Dourados com a Gerencia de Obras, atendendo solicitações dos vereadores que compõe a Câmara Municipal de Glória de Dourados, vem intensificando na recuperação de algumas pontes e trechos das estradas na malha viária rural do município. Isso se deu em virtude de um período longo de chuvas que danificou alguns trechos das estradas vicinais e algumas pontes na zona rural.

Só neste ano o prefeito Arceno Athas Junior já ordenou para o gerente de obras Tsukasa Ito, a realização da construção de uma ponte nova na abertura do travessão da quinta linha para a sexta linha km 05 nascente, reformou a ponte da terceira linha km 14 nascente, reformou a ponte da quarta linha 0,5 km nascente, e agora entregou a reforma das pontes do km 10,2 e km 14 da quarta linha nascente e alguns reparos em outras com menos estragos. E em parceria com a prefeitura de Fátima do Sul, que construiu a tubulação do travessão da quinta para a sexta linha km 10 ponte.

Nas estradas vicinais o trabalho também foi intensificado com a elevação do leito e aumentando a largura das estradas em vários locais como na sexta linha nascente e poente, quinta linha nascente e poente, sétima linha, linha do Iguaçu poente e outras, como a terceira linha poente km 09 que esta em fase de conclusão. Neste trabalho também é realizado a construção de caixas de captação de águas evitando erosão, e consequentemente oferecendo melhor trafegabilidade as pessoas que usam para a escoamento da produção rural, transporte escolar e a locomoção dos moradores da zuna rural até a parte urbana do município.

O prefeito Arceno athas sempre preocupado em oferecer boas condições nas estradas vicinais do município, destacou, “estamos num trabalho constante na manutenção das estradas para garantir o escoamento da produção rural bem como o transporte escolar e oferecer boa trafegabilidade aos moradores do setor rural para que possam chegar até a parte urbana do município. Para isso, estamos construindo pontes e tubulações onde ainda não existia e reformando as pontes danificadas, tenho também solicitado atenção especial da gerencia de obras, que tem realizado um trabalho de qualidade nas estradas vicinais, principalmente nos locais que acumulavam água das chuvas e criavam trechos de areia e erosão. Para isso estamos levantado o leito das estradas e construindo caixas para conter a velocidade da água transformando em um trabalho duradouro”. Conclui Arceno

 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE