Os alunos do projeto “Bom de Bola Bom na Escola” do 16º BPM de Fátima do Sul tiveram uma manhã de lazer no último sábado (8) ao participarem de um passeio ciclístico com os instrutores do projeto. Foram cerca de 10 km de percursos, que reuniu 40 alunos.

De acordo com o SGT Filho, um dos instrutores e coordenador do projeto, o objetivo é promover a inclusão social por meio da parceria entre família, escola e Policia Militar, promovendo assim atividades sócio-educativas com jovens e adolescentes de 10 à 17 anos. O Projeto oferece aos participantes orientações sobre: Bullying; Violência; Ordem Unida Militar; Música; Prevenção ao uso de Drogas e Álcool; Cidadania; Estatuto da Criança e do Adolescente; Futebol; dentre outras atividades.

“Nosso objetivo é fazer com que os alunos sejam orientados sobre o mundo atual, evitando que assim eles deixem seus lares para permanecerem na rua, ou até mesmo se envolvendo em confusão. Pretendemos sempre com o apoio da Comunidade, amigos e comerciantes de Fátima do Sul estar realizando atividades com nossos alunos assim como o passeio de hoje, promovendo alegria e companheirismo com todos”, comentou Filho.

Alunos tomaram café e comeram furtas antes do passeio - Foto: Kennedy Scudeler / SiligaNews

A equipe do Projeto Bom de Bola Bom na Escola agradece Net Bike pela doação de brindes para serem sorteados entre os alunos que participaram do passeio, bem como Jorge Mercado, Frutaria da Raimunda, Mercado do Paraguai e ao diretor da Escola Filinto Muller Altair Albuquerque pelo apoio e incentivo na realização do passeio ciclístico e ao comandante do 16º BPM Coronel Coronel Qopm Welinton  e o sub comandante do Major Qopm Ormay.

O projeto atende 05 escolas do município e podem participar crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos. O projeto acontece as segundas e quartas das 7h30 às 10h30 e nas sextas-feiras das 7h30 às 10h30 e das 13h30 as 16h30 na sede do 16º BPM de Fátima do Sul.

O projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” de Fátima do Sul é desenvolvido por policiais militares e voluntários, com apoio da Prefeitura Municipal e de comerciantes do município.

Passeio foi de cerca de 10 km  - Foto: Kennedy Scudeler / SiligaNews Foto: Kennedy Scudeler / SiligaNews Foto: Kennedy Scudeler / SiligaNews Foto: Kennedy Scudeler / SiligaNews Foto: SiligaNews / Divulgação Foto: SiligaNews / Divulgação Foto: SiligaNews / Divulgação Foto: SiligaNews / Divulgação

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE