Com o slogan “Vacinar é proteger”, a secretaria de Saúde participa da campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Campanha para atualização do esquema vacinal, no período de 15 a 31 de agosto.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e atualização do esquema vacinal é uma importante ação do Ministério da Saúde e um dos seus mais importantes compromissos assumidos com a população brasileira.

Em 2015 a Campanha Nacional ocorrerá no período de 15 a 31 de agosto, sendo que neste sábado (15) será o dia de divulgação e mobilização nacional e as Unidades de Saúde Jardim Tatiane, Vila Educacional, Pioneiro e Culturama, estarão atendendo das 8h às 17h.

Durante a semana no período matutino serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Em Fátima do Sul, as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, (aproximadamente 1.100), público alvo para a ação, receberão a vacina contra a poliomielite e serão avaliadas em relação a sua situação vacinal, para que de forma seletiva proceda-se à atualização da caderneta de vacinação, de acordo com os esquemas preconizados pelo programa nacional de imunizações (pni).

A vacinação em dia é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Portanto, os pais ou responsáveis devem levar seus filhos até a unidade de saúde com a carteira de vacinação.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE