A meteorologia prevê quinta-feira (13) de sol com algumas nuvens. Não chove. Os termômetros devem variar entre 17 e 34 graus, em Vicentina.

Segundo o site Clima Tempo, a umidade relativa do ar deverá variar entre 79 e 39% e os ventos podem variam de 15 a 18 quilômetros entre 09 ás 11 horas.

Mato Grosso do Sul

O tempo seco e as temperaturas elevadas permanecem em todas as regiões de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (13). O Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que os índices de umidade de ar devem ficar por volta de 20%, podendo causar leves riscos à saúde. A temperatura máxima será de 36°C.

Em Campo Grande, as temperaturas devem oscilar entre 21°C e 32°C. Em Eldorado, a mínima será de 16°C e a máxima de 32°C. E em Aquidauana, os termômetros devem registrar temperaturas entre 25°C e 36°C.

Danos à saúde e ao meio ambiente

De acordo com o Inmet, a baixa umidade do ar causa problema à saúde e danos ao meio ambiente, como: complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação os olhos, eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos e incêndios em pastagens e florestas.

Cuidados a serem tomados

O Inmet também informou que é preciso evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente (com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, etc.), sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol e ingerir água à vontade.

É necessário também manter a casa arejada, evitar carpetes ou cortinas que acumulem poeiras, evitar roupas e cobertores de lã ou com pelos, colocar as roupas típicas de inverno (blusas de lã, cobertores) no sol, não fumar em ambientes fechados e evitar permanecer em cômodos úmidos e fechados.

Recorde

Campo Grande não vê uma gota de chuva há 25 dias. Desde 2008, a capital sul-mato-grossense não tinha um período de estiagem tão extenso, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde pode ser quebrado já que não há previsão de chuva até sexta-feira (14).

Com G1 MS

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE