Na noite desta quarta-feira (12), um assaltante morreu durante uma troca de tiros e outros dois foram detidos em Bataguassu. O caso aconteceu durante um assalto em uma caminhonete na zona rural.

Segundo a Polícia Civil, havia informações que em propriedades rurais nas proximidades da estrada Uerê, em Bataguassu, indivíduos com características de traficante estariam planejando um roubo a uma caminhonete de uma das propriedades rurais.

Enquanto a equipe policial fazia diligências nos arredores, foi ouvido o som de motocicleta chegando ao local e parando próximo à porteira da fazenda em que as diligências ocorriam, ocasião em que foram identificados três indivíduos ingressando no local com armas em punho e anunciaram o assalto, sendo que um deles, foi pelos fundos da residência e dois ficaram à frente.

Mariel Danley Costa Santos de 19 anos que morreu na troca de tiros - Foto: Reprodução/Facebook >>>

Quando os policiais civis que estavam no local deram ordem para que todos se rendessem e entregassem as armas, os dois indivíduos que estavam na frente da residência iniciaram uma série de disparos na direção dos policiais, que revidaram, porém, ambos os criminosos conseguiram fugir com a motocicleta.

No entanto, ao mesmo tempo em que a ação ocorria, o terceiro indivíduo que estava aos fundos da residência, desferiu chutes na porta a fim de arromba-la, ocasião em que novamente lhe foi dada ordem rendição, que foi desobedecida e ainda apontou um revólver calibre 32 que empunhava na direção dos policiais, que por este motivo, visando preservação da vida própria, não havendo outro meio para que o bem não fosse lesado, foram desferidos disparos em direção do assaltante pelos policiais civis, o qual veio a óbito no local.

Eduardo Bispo de Almeida foi preso em seguida e confessou o crime - Foto: PC/Divulgação >>>

Em diligências, foi possível apurar que os indivíduos participantes da ação foram Mariel Danley Costa Santos de 19 anos, Eduardo Bispo de Almeida de 18 anos e um adolescente, sendo que o indivíduo que desferiu os chutes na porta foi Mariel, o qual veio a óbito. Na troca de tiros, o adolescente foi baleado na perna e posteriormente atendido numa unidade hospitalar e passa bem.

A motocicleta utilizada na ação, uma Honda/ CB 300, ainda sem documentação, de propriedade de Eduardo Bispo de Almeida, a qual foi apreendida, juntamente com as roupas utilizadas na ação por ele, o qual indicou onde as teriam ocultado após a ação.

Conforme o Delegado Titular da Delegacia de Bataguassu, Dr. Nilson Martins, Eduardo e o adolescente confessaram a prática do crime, sendo que a apreensão do adolescente se deu com o apoio da Polícia Militar.

Moto, arma, roupas e celulares utilizados pelos bandidos - Foto: PC/Bataguassu

Em virtude dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante a Eduardo Bispo de Almeida e voz de apreensão em flagrante ao adolescente, que foram conduzidos para Delegacia de Polícia para os procedimentos, quais sejam, a responsabilização pelos delitos de homicídio doloso na forma tentada, qualificado pela intenção de assegurar a execução de outro crime; roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma; associação criminosa armada e majorada pela participação de adolescente, resistência e corrupção de menores. No próximo dia 18, Mariel Danley completaria 20 anos.

Perna do menor que foi baleado na troca de tiros - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE