Os professores e auxiliares da Educação Infantil do município de Jateí através da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer (Semecel) participaram recentemente de um curso de metodologia de ensino Aprende Brasil- Positivo.

O encontro aconteceu no centro social João Quelé Ramos envolvendo 35 profissionais, ministrado pela coordenadora pedagógica do Positivo, Marisa Mauricio Alves abordando o tema “Um novo olhar para a infância”, onde de maneira clara com vídeos e dinâmicas, objetivou mostrar a diferença da infância da atualidade para as décadas anteriores, repassando aos educadores como lidar com as situações atuais visando cada vez mais o lúdico, preservando sempre o brincar e ao mesmo tempo o aprender e o ensinar.

A diretora da Educação Infantil Maria Raimunda Bezerra ressaltou que este foi um curso de suma importância, bem proveitoso aos profissionais. O prefeito Arilson Targino em suas palavras garantiu que o educador deve estar sempre em estudo contínuo, bem como a evolução de suas competências tende a aperfeiçoar o seu conhecimento no campo de trabalho, assim transmitindo de maneira adequada e eficiente para seus respectivos alunos.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE