Na tarde desta terça-feira (11), na Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura Municipal de Vicentina através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e a Cooperativa de Habitação de Agricultura Familiar – COOPHAF realizaram uma reunião com os 10 beneficiários das casas rurais do PNHR que tiveram contratos assinados em Junho/Julho com a COOPHAF, para informar sobre o Lançamento da Obra no município, 

Estiveram presentes na reunião de lançamento de obras todos os beneficiários do PNHR, Vereadores, Prefeito Hélio Sato, Vice Prefeito Walter Dalla como também a presença da Equipe de Engenharia da COOPHAF, da equipe do Social da COOPHAF, os pedreiros das obras, onde foi entregue os projetos para os beneficiários, e esclarecidas as dúvidas sobre a obra, e sobre o projeto social.

A iniciativa de construir casas na área rural é um sonho dos agricultores familiares em busca de melhores condições de vida, preservação ambiental, preservação cultural, reforma agrária, e construção de um processo de desenvolvimento rural solidário e sustentável, acreditando que estratégias de desenvolvimento devem privilegiar e potencializar as características da agricultura familiar, as dinâmicas locais, as formas organizativas do tecido social e a relação harmoniosa entre sociedade e estado.

Para executar as ações de habitação a Prefeitura conta com a parceria da COOPHAF que, com o princípio de prezar pela conquista do bem estar no campo, faz com que as famílias se sintam integradas socialmente com uma moradia digna e melhor bem-estar e autoestima, incentivando a permanecer no campo colaborando assim para o desenvolvimento local.

Quando se pensa em casas populares, se pensa em área urbana, pois um dos grandes desafios de longa data é a habitação rural, com tudo isso se observa cada vez mais a importância de programas voltados para habitação rural. O projeto procura atender principalmente agricultores familiares e trabalhadores rurais com renda anual de até R$ 15.000,00.

Um fator importante é a qualidade das casas populares que serão construídas, onde atendem a todas as necessidades exigidas e principalmente melhora as condições de vida no campo. De acordo com a Cooperativa as casas são todas rebocadas, interna e externamente, pintura completa, telhas de cerâmica, azulejos nas áreas molhadas, além de todas as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

O intuito maior da construção dessas casas na área rural é a importante permanência do homem no campo, pois a agricultura familiar é e sempre será responsável pelo desenvolvimento do município.

(Foto: Renato Vessani / Vicentina Online)

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE