Nem Cigano, nem Andrei Arlovski. A primeira defesa de cinturão de Fabricio Werdum como campeão absoluto dos pesos-pesados do UFC será contra o mesmo homem de quem tirou o título: Cain Velásquez. A revanche imediata foi confirmada pelo presidente da companhia, Dana White, ao telejornal oficial do Ultimate, o "UFC Tonight", na noite desta quarta-feira. Local e data do confronto ainda não foram anunciados.

Werdum derrotou Cain Velásquez na luta de unificação dos cinturões do peso-pesado, em 13 de junho passado, na Cidade do México. Os dois deveriam ter se enfrentado originalmente em novembro de 2014, mas uma lesão tirou o americano de ação, e o brasileiro conquistou o cinturão interino da categoria ao bater Mark Hunt no UFC 180. Em junho, no UFC 188, Werdum finalizou Velásquez no terceiro round para se tornar campeão absoluto dos pesados.

Aos 38 anos de idade, Werdum tem 20 vitórias, cinco derrotas e um empate em seu cartel. Ele não perde desde 2011, quando ainda estava no Strikeforce, e venceu suas últimas seis lutas, todas no UFC. Velásquez tem 33 anos e conta 13 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira, ambos os reveses para brasileiros: Junior Cigano e Werdum. Ele perdeu o cinturão para Cigano em novembro de 2011, mas o recuperou na revanche com o catarinense em dezembro de 2012 e voltou a derrotá-lo em outubro de 2013.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE