A Prefeitura de Fátima do Sul em parceria com a Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (COOPHAF) realizou a solenidade de inauguração das 27 unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) integrante do “Minha Casa Minha Vida”.

O programa tem por intuito a concessão de subsídio financeiro com recursos do Orçamento Geral da União aos agricultores familiares e trabalhadores rurais, para produção de sua unidade habitacional em área rural, sendo uma parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal. Participaram do evento, o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB); vice-prefeito, Gilberto da Silva; deputado Estadual, Onevan de Matos (PSDB); o supervisor de Gabinete, Jesus Ferachin; gerente da Caixa Econômica Federal, Sebastião Esteves; presidente da Câmara de Vereadores, Emerson Cleber Mendes; presidente da COOPHAF, Aparecido Falconery; vereadores, secretários e produtores rurais.
Supervisor de Gabinete, Jesus Ferachin.

O supervisor de Gabinete, Jesus Ferachin, agradeceu a presença de todos e frisou a importância deste projeto. “Aos produtores vocês foram os pioneiros para entrar na história desse município como sendo os primeiros beneficiados desse programa nunca visto em Fátima do Sul. Assim como nós que realmente não tínhamos experiência, mas com muito esforço e dedicação cumprimos a nossa promessa e meta. O resultado está aí e prefeito iguais essas tem mais 26 casas, ou seja, 27 famílias beneficiadas”, disse Jesus.

O presidente da COOPHAF, Aparecido Falconery, destacou a parceria. “O governo Federal representado pela Caixa Econômica, o governo do Estado não mediu esforço junto à cooperativa para que isto acontecesse e a Prefeitura Municipal, que está sempre ao lado dos beneficiários, a Câmara que é importante onde o projeto é aprovado e por último que é a parceria e o empenho dos beneficiários que são vocês”, disse Aparecido.

O deputado Estadual, Onevan de Matos, revelou que nada mais justo, que uma moradia digna para os produtores. “Trabalhar em prol da agricultura familiar é um trabalho que entusiasma. Esse programa possibilita uma casa bem construída, que não deixa a desejar e foram construídas com muito amor, carinho e cuidado”, comentou o deputado.

O prefeito Júnior Vasconcelos parabenizou todos os beneficiários. “Parabéns a todos os produtores por esta moradia digna e sabemos que nossos produtores merecem este benefício. Parabéns ao empenho e dedicação de todos aqueles, que estiveram envolvidos nessa melhoria”, disse o prefeito. A casa tem 59,82 metros quadrados, contendo dois (02) dormitórios, um (01) banheiro, uma (01) sala, uma (01) cozinha e duas (2) varandas e todas com reboco, pintura externa e interna, forro de madeira, piso cerâmico em toda casa, inclusive nas áreas molhadas e de acordo com as normas de acessibilidade universal.

Vice-prefeito Gilberto da Silva, dona Zenaide, Jesus Ferachin, deputado estadual Onevan de Mattos, Prefeito Municipal Júnior Vasconcelos e o vereador João Hermes - Foto: Assessoria

 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE