A Secretaria Municipal de Saúde de Jateí, com o slogan nacional “Vacinar é proteger”, participa da campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Campanha para atualização do esquema vacinal. Realizou no último sábado (15) o Dia D com a mobilização durante todo o dia nos três Unidades de Saúde, no distrito, assentamento e sede, com vacinas gratuitas disponibilizadas as crianças de seis meses a menores de cinco anos, as campanhas seguem até 31 de agosto.

Como explica o Secretario de Saúde Geberson Alves o objetivo é imunizar 95% das 293 crianças público alvo do município, lembrando que as da zona rural foram vacinadas pela equipe do ESF (Estratégia da Saúde da Família) Rural juntamente com os agentes comunitários de sáude. As vacinas durante a campanha ainda estão disponibilizadas nas três unidades de saúde do município.

O prefeito Dr Arilson Targino alerta sobre a importância da vacinação, pois além das crianças público alvo desta campanha contra paralisia, em Jateí todos os dias são ofertadas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

A coordenadora municipal de imunização Joana Ernestina dos Santos Brito enfatizou a atualização do cartão de vacinação das crianças, alegando que é preciso manter o calendário em dia, para se prevenir de doenças. “A vacinação em dia é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Portanto, os pais ou responsáveis devem levar seus filhos até a unidade de saúde com a carteira de vacinação”.

 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE