Mais uma derrota, dessa vez para o Flamengo no Maracanã, tornou essa semana ainda mais decisiva para o São Paulo. Na próxima quarta-feira, em Fortaleza, o time paulista enfrentará o Ceará para evitar a eliminação precoce na Copa do Brasil.

As definições do clube, porém, não se restringem apenas aos resultados em campo. Elas passam também pela permanência do técnico Juan Carlos Osorio no comando do time, além da manutenção de Alexandre Pato e Auro no elenco são-paulino.

Neste domingo, após o revés por 2 a 1 no Rio, Osorio mostrou mais uma vez sua insatisfação em relação ao desmanche da equipe, iniciado há 65 dias, que já tirou oito jogadores do elenco. Além disso, o técnico admitiu que o clube atravessa uma situação delicada.

Com uma proposta para dirigir a seleção mexicana, o treinador não descartou uma saída precoce. “Recebi uma mensagem de um diretor após a partida (contra o Ceará, na derrota por 2 a 1, na última quarta-feira) e fiquei muito surpreso. Então vou sentar e ver o que é melhor”, disse Osorio depois do jogo contra o Flamengo.

A uma semana do fechamento

O fechamento da janela de transferências do futebol europeu ocorrerá no próximo dia 31. O fato pode colocar fim à passagem de Alexandre Pato no São Paulo. Na semana passada, como adiantou o UOL Esporte, o Tottenham, da Inglaterra,pediu informações sobre o atacante e estuda até fazer uma proposta.

O São Paulo, entretanto, só será obrigado a liberar Pato se a oferta for superior ou igual a 10 milhões de euros (R$ 39,8 milhões). Isso porque o jogador tem contrato de empréstimo com o clube até dezembro deste ano.

A ideia do Corinthians, no entanto, é vender Pato nessa semana. O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, disse neste domingo que o objetivo da diretoria alvinegra é definir a situação do atacante o quanto antes.

O clube alvinegro diz publicamente que não aceita vender o atleta por menos 10 milhões de euros, mas dirigentes têm admitido a empresários que topam negociar caso o valor se aproxime da pedida inicial.

Outro jogador do São Paulo com possibilidades de transferência é o lateral direito Auro. O atleta de 19 anos tem uma proposta de empréstimo do Estoril, de Portugal, e manifestou nos últimos dias desejo de sair do clube.

Osorio, que perdeu Rafael Toloi para a Atalanta no último fim de semana, pediu a Auro que ele não aceite a proposta do time português. A ideia é aproveitá-lo mais vezes na equipe.

Nesta quarta, o time são-paulino precisa reverter a vantagem do Ceará, que venceu no Morumbi por 2 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE