A Record colocou em prática uma operação para salvar Sabrina Sato. Após o lançamento do programa de Xuxa Meneghel, executivos da emissora passaram a priorizar a busca de soluções para aumentar a audiência da atração da ex-musa do Pânico. Antes vice-líder isolado em seu horário nas noites de sábado, o Programa da Sabrina perde há três semanas consecutivas para o reality culinário Bake Off Brasil, apresentado por Ticiana Villas Boas no SBT. Há duas semanas, também tem sido derrotado pelo Esquadrão da Moda.

O primeiro reforço do programa de Sabrina Sato, no entanto, já foi rejeitado por Celso Portiolli e por Gugu Liberato. Quadro que lembra o Jogo da Velha, sucesso em 1989 no Domingão do Faustão (Globo), Wall of Fame chegou a ter um piloto gravado por Gugu no início do ano, mas nunca foi ao ar por ser caro e por exigir a participação de muitas celebridadades.

Na atração, comprada da Endemol pela Record após recusa do SBT, dois famosos disputam um jogo de perguntas e respostas. O apresentador pergunta aos participantes qual das 12 celebridades, que integram um painel eletrônico no cenário, acertou e qual delas errou determinada questão, como, hipoteticamente, qual é a capital do Piauí. Boa parte da graça está na resposta das pessoas que formam o painel, ou "muro da fama".

A produção de Gugu teve muita dificuldade para viabilizar a gravação de um mesmo questionário para 12 personalidades diferentes todas as semanas. Os profissionais da Record chegaram a montar sets de gravação em eventos frequentados por famosos, mas a ideia não funcionou. Partiu, então, para um plano B: a gravação das perguntas durante a participação de artistas nos programas da casa. Também não foi fácil.

Além de Wall of Fame, a Record estuda outros formatos para o Programa de Sabrina. A apresentadora também viajará para o exterior para gravar reportagens. A primeira será para os Estados Unidos.

O último programa de Sabrina Sato com audiência considerada muito boa foi ao ar há quase dois meses. Em 4 de julho, a atração registrou nove pontos na Grande São Paulo. Nas duas semanas seguintes, a "Japa" foi derrotada pelo reality show Cozinha Sob Pressão. Sabrina voltou a bater o SBT no último dia 1º, por 7,0 a 6,1. Desde então, não ganhou mais. Sábado passado, Bake Off Brasil marcou 7,3 pontos, contra 6,4 de Sabrina.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE