O Corpo de Bombeiros afirma que o trabalhador que morreu na tarde desta quarta-feira (26), na Vetorial Siderúrgica, próximo à região do Indubrasil, entre as saídas de Aquidauana e Sidrolândia, em Campo Grande, era adolescente. O rapaz, identificado como Samuel da Silva Rodrigues, de 16 anos, fazia a demolição do barracão quando foi soterrado pela laje.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Costa Neto, a siderúrgica foi vendida há pouco tempo e os novos proprietários contrataram uma trabalhadores para demolir o local. De acordo com as informações, a vítima estava sozinha no momento em que ocorreu o acidente. “O colega de trabalho havia ido tomar água e ele continuou trabalhando, quando a laje caiu e o jovem acabou soterrado”, relata.

De acordo com as informações, ao perceber o acidente, o proprietário da empresa, que não teve o nome identificado, tentou retirar os entulhos usando um caminhões munck. Eles levantaram a laje que estava em cima do rapaz e nos acionaram”, afirma.

Conforme o tenente, a vítima sofreu fraturas nas duas pernas e na cervical. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

A vítima usava os equipamentos de segurança necessários, no entanto, informações preliminares revelam que pode ter havido algum erro na forma como a demolição estava sendo realizada. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e vai verificar as circunstâncias do acidente.

(Matéria alterada para acréscimo de informações)

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE