A Unidade Móvel IX do Hospital do Câncer de Barretos, Aldegonda Dacone Capuci, da Fundação Pio XII estará com uma equipe de saúde no município de Jateí durante os dias 21 e 22 de setembro, que irá atender gratuitamente as mulheres do município com realização de exames.

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Jateí em conscientizar as mulheres sobre a prevenção, com público alvo na faixa etária 40 a 69 anos para mamografia e 25 a 65 anos para o Papanicolaou, mas conhecido como preventivo.

Durante os dois dias serão realizados 90 mamografias e 105 preventivos. Os exames com a total confiança e eficiência acontecerão dentro da carreta com equipamentos necessários em consultórios médicos, com cinco profissionais da saúde, composta por enfermeiras e técnicas (enfermagem e radiologia).

O Secretário Municipal de Saúde explica que o atendimento será direcionado apenas às mulheres do município, incluindo as da zona rural, na qual todas as interessadas deverão procurar o Agente Comunitário de Saúde da sua localidade, para melhores informações ou pré-agendamento. O prefeito Arilson Targino garante que é de suma importância que as pessoas busquem a prevenção, pois esta ação visa conscientizar que prevenir sempre é o melhor remédio.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE