O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, realizado nesta quinta-feira, reservou alguns encontros curiosos ainda na primeira fase. Jogadores como Ibrahimovic e Depay, por exemplo, enfrentarão os clubes em que foram revelados.

No banco de reservas também tem reencontro histórico: Mourinho, do Chelsea, enfrentará o Porto, equipe pela qual foi campeão da Champions em 2003/2004.

Confira, grupo a grupo, algumas curiosidades:

Grupo A (PSG, Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Malmo)

Após a classificação do Malmo para a fase de grupos, o astro Zlatan Ibrahimovic postou nas redes sociais que gostaria de enfrentar o clube que o revelou, e acabou acertando, já que o time sueco está na mesma chave do PSG.



Entre os oito grupos, este é que traz o maior número de brasileiros. Contando os naturalizados, são 20: Marquinhos, David Luiz, Thiago Silva, Maxwell, Thiago Motta, Lucas, Danilo, Marcelo, Pepe, Casemiro, Márcio Azevedo, Marlos, Alex Teixeira, Fred, Bernard, Taison, Ismaily, Wellington Nem, Eduardo da Silva e Dentinho.

Grupo B (PSV, Manchester United, CSKA e Wolfsburg)

Recém-contratado pelo Manchester United, o meia Memphis Depay enfrentará o PSV, clube que defendeu até a última temporada. Além disso, Louis Van Gaal, ex-Ajax, fará um duelo de técnicos com Philip Cocu, jogador que comandou na seleção holandesa.

O time inglês também já anotou vitória sobre CSKA na edição 2009/2010 da Champions, jogando na Rússia, e sobre o Wolfsburg, em 2009/2010.

Grupo C (Benfica, Atlético, Galatasaray e Astana)

O goleiro Oblak, do Atlético de Madri, terá pela frente o Benfica, seu ex-clube. A atração do grupo é o Astana, primeiro time do Cazaquistão a garantir vaga na fase de grupos.

A chave também conta com dois dos “vilões” da Seleção na Copa de 2010: Felipe Melo, do Galatasaray, e Júlio César, do Benfica.

Grupo D (Juventus, Manchester City, Sevilla e Borussia Monchengladbach)

O grupo pode ser considerado o mais difícil da primeira fase, já que reúne o vice-campeão europeu, o atual bicampeão da Liga Europa, o vice-campeão inglês e o terceiro colocado no alemão, que goleou o Bayern na temporada passada.

Um reencontro acontecerá no duelo entre Juventus e Sevilla, que anunciou recentemente a contratação do atacante Llorente, ex-Juve.

Grupo E (Barcelona, Leverkusen, Roma, BATE Borisov)


Atual campeão, o Barcelona guarda boas lembranças de Bayer Leverkusen e BATE Borisov. Na temporada 2011/2012, o time catalão derrotou os bielorrussos por 4 a 0 e 5 a 0 na fase de grupos. Nas oitavas, uma goleada por 7  a 1 sobre o time alemão teve sabor especial para Messi, que se tornou o primeiro a marcar cinco vezes em um mesmo jogo da Champions.

Outra curiosidade que permeia o grupo envolve um brasileiro: Gerson. Após quase ser anunciado pelo Barcelona, o ex-jogador do Fluminense acabou acertando com a Roma. Se não for emprestado, o atacante pode enfrentar o Barça.

Grupo F (Bayern, Arsenal, Olympiacos e Dinamo Zagreb)

Bayern de Munique e Arsenal se enfrentaram duas vezes seguidas nas oitavas de final, e os alemães levaram a melhor em ambas.

Em 2012/2013, ano em que os bávaros foram campeões, o time alemão fez 3 a 1 em Londres e ficou em situação confortável para a volta. Porém, os ingleses surpreenderam na Allianz Arena e venceram por 2 a 0, sendo eliminados apenas pela regra do gol fora.

No ano seguinte, na mesma fase, o Bayern voltou a vencer no Emirates Stadium (2 a 0) e depois garantiu vaga com empate em casa.

Grupo G (Chelsea, Porto, Dynamo de Kiev e Maccabi Tel-Aviv)

O grande encontro do grupo envolve José Mourinho, treinador do Chelsea, e o Porto. Em 2004, o treinador português conquistou o título da Champions com a equipe do Estádio do Dragão, em final diante do Monaco.

Quem também encontrará o ex-time é Falcao Garcia, campeão da Liga Europa com o Porto em 2010/2011, sendo artilheiro da competição. Já Ramires e Matic defenderam o Benfica, rival do clube azul.

Grupo H (Zenit, Valencia, Lyon e Gent)

Sem nenhum favorito claro, o grupo H é o único que não conta com nenhum ex-campeão. O máximo alcançado por um deles foi vice-campeonato obtido pelo Valencia em 2000/2001, quando perdeu para o Real Madrid.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE