O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou parte dos nomes que vão compor seu secretariado na tarde desta sexta-feira (28), no Paço Municipal. Os gestores que farão parte da administração de Bernal, restando 16 meses, são na maioria secretários que estiveram nas pastas até ocorrer a cassação, em março de 2014. O chefe do Executivo confirmou 10 nomes, mas fez mistério nas secretarias de Obras (Sehintra), Educação e Assistência Social. Estas três maiores “pastas” e ainda o restante da equipe deverá ser anunciado na segunda-feira (30), conforme prometeu o prefeito.

Bernal declarou que a ausência de um titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) não vai paralisar os serviços e nem as obras que estão sendo executadas. Mas disse que já soube que muitas obras estão paradas há meses e que não podem ser consideradas travadas neste seu retorno.

Dentre os nomes confirmados estão: Ricardo Ballock, que voltará para Secretaria de Administração. Para a Secretaria de Receita, irá assumir Disney de Souza Fernandes, que na primeira gestão de Bernal comandou de forma interina a Secretaria.

O retorno de Ivandro Corrêa Fonseca na Sesau (Secretaria de Saúde) já havia sido anunciado ontem, na posse de Bernal. Aldo Donizete, indicado pelo PPS, retorna ao comando da Funsat (Fundação Social do Trabalho). E Dirceu de Oliveira Peters, indicado pelo PDT, também volta ao cargo de diretor-presidente da EMHA (Agência Municipal de Habitação), função que ocupou por um pequeno período na gestão de Bernal.

Novidades

Os nomes que iniciarão pela primeira vez o trabalho executivo de secretarias são: o vereador Paulo Pedra, que assume a Secretaria de Governo, conforme anúncio próprio do parlamentar, já pela manhã. Cesar Fernandes irá para a Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle). Como titular da Semadur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), novato técnico Rui Nunes, e, pela Secretaria de Segurança Pública, Luidson Noleto.

Até a primeira dama, figura pouco presente na primeira gestão de Bernal, agora responderá pela pasta que sempre foi destinada às esposas dos prefeitos. Miriam Gonçalves Bernal assume o FAC (Fundo de Assistência à Comunidade).

Além do Paço Municipal

O procurador-geral do Município de Campo Grande será Denir de Souza Nantes. Ele, que é procurador municipal concursado desde 1998, em setembro de 2013, substituiu o desembargador aposentado Luiz Carlos Santini no cargo de chefe da Procuradoria Geral do Município.

O líder de Bernal na Câmara Municipal continuará sendo Alex do PT, que exerceu a função na primeira etapa. A liderança não foi confirmada pelo prefeito, já que a informação foi dada pelo agora secretario de governo, Paulo Pedra.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE