Uma espécie muito rara de crocodilo e quase extinta, vinda da Índia, pode ser vista no zoológico de Praga, na República Checa. O local é o único na Europa que se encarrega da salvação dos gaviais e inaugurou há pouco tempo uma área para criação e reprodução dos animais, após receber três exemplares do sexo masculino e quatro do feminino.

Esses répteis se diferem dos demais crocodilos por terem o focinho estreito e alongado e pela presença de uma protuberância nos machos adultos, caracterizando um dimorfismo sexual visível. Outra característica única é a exteriorização dos dentes da metade anterior da maxila e da mandíbula quando a boca do animal está fechada.

Estima-se que ao todo existam não mais que 250 gaviais espalhados pelo mundo, a sua maioria encontrados nos rios da Índia e Nepal, além de Paquistão, Butão, Bangladesh e Mianmar. Alguns deles, chegam a medir até 6 metros de comprimento e pesam até 180 kg.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE