Alexandre Pato fica. Após deixar o futuro indefinido no último sábado, em entrevista depois da vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, o atacante comunicou ao grupo do São Paulo que continuará no clube pelo menos até o fim deste ano, quando vence seu acordo de empréstimo.

O anúncio significa um golpe duro para o Corinthians, que sonhava em negociá-lo com a Europa, e mantém o caminho para o camisa 11 concretizar uma promessa feita na semana passada. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza, Pato disse que sonhava em ser ídolo do São Paulo e ainda chegaria lá. Não seria possível caso a passagem fosse interrompida por uma transferência.

O próprio atacante admite que ainda não é ídolo do Tricolor, por mais que tenha o carinho dos torcedores. No Ceará, foi um popstar, sendo o mais procurado do time pelos fãs depois do capitão Rogério Ceni. Mas, na visão dele, ainda falta um título, que pode vir com a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro.

O temor do São Paulo era por ofertas da Inglaterra, cuja janela fecha nesta terça-feira e onde atuavam os empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian a mando do Corinthians. No entanto, os dois clubes afirmaram que não houve propostas. Agora, o Tricolor já começa a trabalhar para tentar viabilizar a contratação do atacante no fim do ano, quando vence o empréstimo.

O clube do Morumbi acredita que pode pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) pelo jogador. Se isso acontecer, Pato terá mais tempo para realizar o sonho de ser ídolo tricolor.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE